20 de abr de 2013

E minha host cidade é....


Então, como eu já disse no vídeo, vou falar mais um pouco sobre a minha petite ville que se chama Dinan (vulgo: linda, maravilhosa *.* );

Dinan é uma comuna francesa na região administrativa da Bretanha, no departamento Côtes-d'Armor. Estende-se por uma área de 3,98 km², com 11.591 habitantes, segundo os censos de 1999, com uma densidade 2.912 hab/km². 

Na própria página da wikipedia, fala que tem 11.591 hab. e mais pra baixo, fala que tem 10.819 hab, meio confuso. Segundo minha host mom (ou Mère d'accueil), Dinan está numa região (Bretanha) com muitos lugares legais e interessantes pra visitar como:

Saint Malo











Rennes



Dinard

Quimper

La Pointe du Raz


























Brocéliande


























(A lendária floresta do rei Arthur)

Saint Goustan

























Erquy

























Groix





Nantes



Passando a parte do que tem pra visitar na Bretanha, vamos focar ao que interessa, minha linda e maravilhosa DINAN.

Dinan é uma cidade medieval localizada no topo de uma colina e tem muitas construções do século
13. É uma cidade muito fofa que parece ter parado no tempo. Ela fica à quatro horas de Paris.As principais atrações de Dinan são: Théâtre Jacobins (de 1224),  A Basílica de São Salvador, Torre da Duquesa Anne e Château de Dinan.

Um grande destaque do calendário da cidade é o Dinan's Fête des Remparts, que é um festival que acontece à cada dois anos (o prox é em 2014) no mês de julho e dura dois dias. Durante o festival a cidade fica toda decorada e as pessoas se vestem com trajes típicos medievais. Também são vendidas comidas tradicionais. (http://www.fete-remparts-dinan.com/)



























Minha host mom também me disse que costuma nevar em alguns anos e que nesse ano nevou. Disse que o inverno não é glacial (lol), mas que é bem mais frio do que estou acostumada no Brasil. Tem um rio chamado Rance que corta Dinan, Dinard e Saint Malo.
Aqui vai algumas fotos de Dinan:

 Rio Rance (Porto de Dinan)



E sobre o meu distrito não tenho muito o que falar. Ele é o 1650 e pega a região da Bretagne e um pedacinho da região do Pays de la Loire. (O distrito que pega Paris, é o 1660).


Au Revoir, Camila.

3 comentários:

  1. Ai mais que cidade mais linda!! Sua host mom parece ser uma fofa nhaac

    ResponderExcluir
  2. nossa, que demais morar numa cidade estilo medieval. Parece ser linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo! Só tô com médo de cair no tédio pelo fato da cidade ser pequena hahahahaha

      Excluir

Seguidores

Horário