20 de abr de 2013

E minha host cidade é....


Então, como eu já disse no vídeo, vou falar mais um pouco sobre a minha petite ville que se chama Dinan (vulgo: linda, maravilhosa *.* );

Dinan é uma comuna francesa na região administrativa da Bretanha, no departamento Côtes-d'Armor. Estende-se por uma área de 3,98 km², com 11.591 habitantes, segundo os censos de 1999, com uma densidade 2.912 hab/km². 

Na própria página da wikipedia, fala que tem 11.591 hab. e mais pra baixo, fala que tem 10.819 hab, meio confuso. Segundo minha host mom (ou Mère d'accueil), Dinan está numa região (Bretanha) com muitos lugares legais e interessantes pra visitar como:

Saint Malo











Rennes



Dinard

Quimper

La Pointe du Raz


























Brocéliande


























(A lendária floresta do rei Arthur)

Saint Goustan

























Erquy

























Groix





Nantes



Passando a parte do que tem pra visitar na Bretanha, vamos focar ao que interessa, minha linda e maravilhosa DINAN.

Dinan é uma cidade medieval localizada no topo de uma colina e tem muitas construções do século
13. É uma cidade muito fofa que parece ter parado no tempo. Ela fica à quatro horas de Paris.As principais atrações de Dinan são: Théâtre Jacobins (de 1224),  A Basílica de São Salvador, Torre da Duquesa Anne e Château de Dinan.

Um grande destaque do calendário da cidade é o Dinan's Fête des Remparts, que é um festival que acontece à cada dois anos (o prox é em 2014) no mês de julho e dura dois dias. Durante o festival a cidade fica toda decorada e as pessoas se vestem com trajes típicos medievais. Também são vendidas comidas tradicionais. (http://www.fete-remparts-dinan.com/)



























Minha host mom também me disse que costuma nevar em alguns anos e que nesse ano nevou. Disse que o inverno não é glacial (lol), mas que é bem mais frio do que estou acostumada no Brasil. Tem um rio chamado Rance que corta Dinan, Dinard e Saint Malo.
Aqui vai algumas fotos de Dinan:

 Rio Rance (Porto de Dinan)



E sobre o meu distrito não tenho muito o que falar. Ele é o 1650 e pega a região da Bretagne e um pedacinho da região do Pays de la Loire. (O distrito que pega Paris, é o 1660).


Au Revoir, Camila.

13 de abr de 2013

Fazer o bem sem olhar a quem

Já faz um tempo que não posto nada e odeio essa sensação de abandono. O vlog então, já vai fazer um mês e mesmo eu tendo falado que só iria gravar o próximo em maio, já tenho dois vídeos no "forno". Um, me pediram pra falar sobre o que eu sei e o que eu acho da França antes de eu ir pra depois, quando meu intercâmbio terminar, fazer outro falando o que eu descobri e o que mudou nas minha opiniões. Esse vídeo eu vou deixar mais pra frente caso eu não receba nada, até porque agora recebi meu distrito e minha cidade e quero contar logo pra vocês, essa semana tem vídeo (eu sempre falo isso, mas dessa vez é verdade)...

Aqui vai um vídeo que nós, do grupo de intercâmbio do Rotary 2013/14 do Brasil todos, fizemos para ajudar a convencer a mãe da Sabrina a deixá-la ir pro México. Poucos conheciam ela pessoalmente e se dispuseram a gravar. No final, também fizeram um hangout no google com a mãe da Sa e conseguiram convence-la. Foi um ato muito rotário e de extremo companheirismo. #VaiSabrina

3 de abr de 2013

Passadinha rápida...

O blog está desatualizado, o vlog então nem se fala, mas é porque não tenho novidades. Na verdade, eu tenho duas grandes novidades, mas não estão 100% confirmadas, quando isso acontecer vou fazer um post vlog+blog pra contar pra vocês. Queria agradecer todo mundo que se inscreveu e viu meu vídeo, já tem mais de 300 visualizações e 39 inscritos e esse foi meu primeiro vídeo, então tô muito feliz. Aqui um vídeo que me mandaram no grupo da França, muito bacana, é comprido, mas vale a pena:

No canal deles tem vídeo de Praga, NYC, Miami, Londres, Amsterdã, etc.


Seguidores

Horário