26 de nov de 2013

Encontro de Monte Saint. Michel
























Nos 12 e 13 de outubro (fim de semana) nós tivemos um encontro no Mont Saint Michel com outros três distritos, se não me engano, e foi bacana (mas nem tanto). A gente ficou hospedado em um hotel dentro da área do monte e chegamos no horário do almoço. Nós separamos os quartos, eu fiquei com Alice e a Aline, e depois fomos comer. Não foi bem um almoço, porque comemos pão com presunto e queijo, com direito à biscoitinhos, uma laranja e não me lembro do resto. Depois fomos direto para o monte fazer um caminhada de 2 horas em volta dele, numa areia molhada, com um frio de 7 graus, de shorts e descalços ahahahah Foi legal, mas acabei voltando pra casa doente.

























A noite tivemos um jantar, depois os intercambistas fizeram uma apresentação e os representantes de cada país cantaram seus respectivos hinos, alguns cantaram sozinhos (Indonésia, Polônia, Croácia), mas os brasileiros e os mexicanos eram muitos ahahaha Nós acabamos cantando o nosso hino errado, mas ninguém percebeu. Mais tarde tivemos um DJ que tocou até 1h30 da manhã, foi divertido, mas os rotarianos dos outros distritos ficaram vistoriando. No último dia, fomos de manhã cedo visitar o monte, fazer comprinhas, voltamos para almoçar e fomos em embora. FIM

5 de nov de 2013

Enfim, férias.

Nessa últimas duas semanas foram as minhas férias de outono (nós temos férias no início de cada estação, genial) e fiz várias coisas.

Na primeira semana fiquei mais em casa, fui no cinema duas vezes, assisti Malavita e outro chamado 9 Mois Ferme, eu entendi tudo, mas pena que não comi pipoca porque só tinha com açúcar (eles raramente comem salgada) e é muito ruim. Aproveitei essa primeira semana pra fazer minhas tarefas de casa, limpar meu quarto, etc.
Na segunda semana vieram uns amigos me visitar, um mexicano (Ruben) e duas brasileiras (Bruna e Aline). Nós fomos para Saint Malo no primeiro dia, no outro fomos pra Rennes e no último fomos numa festa de Halloween.
Em Rennes nós encontramos com mais outro mexicano (Cesar) e outras 2 brasileiras (Alice e Thaís). A ideia inicial era ir jantar num restaurante brasileiro, mas aí descobrimos que ele estava fechado durante as férias. Fizemos várias coisas (lê-se: compras), pegamos metrô pra ir na Hollister que tinha aberto em um centro comercial um pouco mais afastado, fomos numa pizzaria super fofa à noite e por último fomos numa rua cheia de bares.
Uma quase foto que tiramos numa cabine automática, mas a burra aqui selecionou o trem errado e deu nisso ahahahah



























Tá faltando só outro mexicano (ele tinha ido embora mais cedo)



























Eu e a Bruna fizemos cachorro quente à la brasileira (aqui eles comem sem molho, só pão e salsicha) - roubei essa foto do blog dela


Eu fui fantasiada de gatinho, todo mundo na festa estava com umas maquiagens bem halloween, mas nós (brasucas + mexicano) ficamos com medo, até porque no Brasil halloween é desculpa pra gente se vestir mais "sexy".

A Bruna foi de boneca + cicatrizes, a Aline de pirata e o Ruben de nada. A festa foi organizada pelos amigos da minha host sister, Emeraude, que está no México e foi muito boa.


























Nós e a Cheyma (que estava de pirata como a Aline), uma tunisiana bem simpática.

E essas foram as minha férias. Au Revoir, Camila.

3 de nov de 2013

Encontro Vannes!

O encontro de Vannes aconteceu na nossa primeira semana aqui na França, chegamos numa quinta e o encontro começou na outra quinta (foram quatro dias, até o domingo) e sim, eu sei que estou atrasadíssima com esse post, mas é antes tarde do que nunca.

O encontrou durou quatro dias e tivemos várias atividades. Foi um encontro muito bom, a gente pode se conhecer melhor e de quebra visitamos uma cidade muito bacana, grande e bonita, coisa que seria difícil fazer com hfamily porque a cidade é longe da minha. Nós ficamos hospedados em um batimento religioso e isso não foi muito bom, porque era feio, não tínhamos banheiro no quarto (era coletivo e nada legal) e a comida era HORRÍVEL!!! Nós não aguentamos e no dia em que tínhamos a tarde livre para passear na cidade só compramos comida ahahahahh

Eu não me lembro da ordem em que fizemos cada atividade, então vou falar sobre as que eu lembrar em uma ordem bem aleatória:

Nós fomos no boliche e fomos dividos em equipes de 4 pessoas cada, na minha equipe era eu, uma canadense, uma finlandesa e mais alguém que eu esqueci (se você, pessoa, estiver lendo me perdoe). No começo eu estava ganhando de lavada, mas aí a finlandesa me passou e fiquei em segundo. Eu não tenho fotos do boliche porque tinha acabado a bateria da minha câmera. A gente fez um passeio de barco pelo Golf du Morbihan que durou 3 horas, isso mesmo, 3 HORAS! No começo estava bonito, ensolarado, gostoso e o mar era bem lindo, mas depois começou a cansar porque a gente só via mar e umas ilhas durante o passeio inteiro. Segue umas fotos da vista que tínhamos do barco e da gente acabada dormindo na mesinha do barco no andar de baixo.
 




De noite, em um dos dias (não me lembro se foi na quinta, sexta ou sábado) tivemos um jantar com o governador do distrito e outras pessoas importantes do distrito. Eu estava esperando que a comida fosse melhor por causa disso, mas foi horrível do mesmo jeito. Pra esse jantar, vieram os intercambistas franceses que fizeram intercâmbio no ano passado, mas só 4 ficaram até o final e dormiram lá. Nós fizemos uma apresentação pros rotarianos e não foi uma apresentação digna, porque era uma música em francês e não tínhamos tido muito tempo pra ensaiar. A finlandesa e uma americana apresentaram uma música no violino e foi bem lindo, depois a finlandesa e o Davi (brasileiro) tocaram Garota de Ipanema (violino +  violão).


Ah, depois a Thaís nos enviou uma foto do jornal local de Vannes (ela mora lá e achou) e nós saímos nele, nós nem sabíamos que íamos pro jornal. Somos conhecidos em Vannes agora. lol E foi assim o nosso primeiro encontro.

Au revoir, Camila.

Seguidores

Horário