16 de mar de 2014

Conhecendo a Bretanha

Minha mãe veio me visitar do dia 19/02 até o dia 03/03. Antes de ela vir, ficamos pensando muito sobre o que fazer, porque meus pais (ela, meu irmão e meu pai) vão vir de novo em julhos, então não queríamos fazer algo que eles fossem querer e a gente ter que repetir. No final acabamos decidindo em ficar aqui pela minha região, que infelizmente não é lá essas coisas, mas deu pra aproveitar muito (eu estava com minha momoi né).
Meu host dad ele tem uma empresa que vende e conserta carros. Entonces ele emprestou um carro pra gente poder rodar por aqui. Se você estiver vindo visitar a Bretanha, mesmo tendo trem, é muito melhor alugar um carro até porque muitos lugares só dá pra ir assim.

Minha cara de quem estava gostando de colocar gasolina pela primeira vez no carro ahahahahah



























Essa é a vista do apartamento que alugamos em Cancale. Fofa né?



























Como alugamos um apartamento, deu pra minha mãe fazer uma janta brasileira, ela tinha trazido guaraná e farinha de mandioca. Compramos o resto no mercado e ficou uma delícia. #sddsbrasil


Nós fomos em Fougères pra visitar o castelo. É muito fofinho e vale à pena passar se você estiver por aqui.

























Fomos pra Dinard também (minha cidade de praia preferida aqui) e estava um dia LINDO!
























Fomos ao Monte Saint Michel um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel construído na Idade Média. (ele fica na Normandia, mas é bem pertinho da Bretanha)
























Nós também passeamos por Dinan, Nantes, Saint Malo e Rennes, mas esses lugares eu já postei foto aqui.

6 de mar de 2014

Paris avec le lycée









Nos dias 13 e 14/02 eu fui para Paris com o Lycée (minha escola). Nós visitamos dois museus, o do Louvre para ver obras renascentistas e o Museu du Quai Branly para ver obras primitivas. No museu do Quai Branly tinham várias coisas do Brasil, desde obras indígenas da minha região (Mato Grosso) até coisas relacionadas ao candomblé, na Bahia. É um museu bem interativo e recomendo pra quem estiver passeando por Paris.

Como dia 14 foi o dia de São Valentino (Saint Valentine's Day), vulgo: dia dos namorados, no Louvre tinham várias pessoas soltando balões vermelhos com cartinha amarradas no céu, muito fofo.


Nós fomos também na Assembléia Nacional e foi bem podre, por isso uma foto podre. lol































(Musée du Quai Branly)










Seguidores

Horário